Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Afinal, Márquez vai ser castigado após acidente com Oliveira

Decisão foi anunciada esta terça-feira.

Oficial: Afinal, Márquez vai ser castigado após acidente com Oliveira
Notícias ao Minuto

10:28 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Marc Márquez vai mesmo ter de cumprir uma penalização após o acidente com Miguel Oliveira, no Grande Prémio de Portugal, no passado fim de semana.

Inicialmente, tudo apontava para que o piloto da Repsol Honda só pudesse cumprir uma dupla 'long lap' no GP da Argentina. Porém, como não vai participar dada a sua fratura na mão direita, a penalização iria ficar por cumprir até a Federação Internacional de Motociclismo anunciar uma nova decisão.

A FIM colocou tudo em pratos limpos e confirmou que Márquez terá de cumprir a penalização atribuída no próximo Grande Prémio que realizar. Em princípio será o GP das Américas, nos EUA.

"Após a decisão do Painel de Comissários da FIM MotoGP tomada  26/03/2023 às 15:13, o Painel de Comissários da FIM MotoGP esclarece a sua decisão quanto à aplicabilidade da sanção. Considerando a lesão e a não participação de Marc Marquez, piloto #93, no Grande Prémio da Argentina, e com vista a cumprir a intenção subjacente à decisão tomada pelo Painel de Comissários, a dupla 'long lap' será cumprida pelo piloto na próxima corrida de MotoGP em que ele poderá participar", lê-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório