Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Renault Espace revelado. Apenas híbrido com opção para 7 lugares (grátis)

Encomendas arrancam nesta primavera, segundo a Renault.

Notícias ao Minuto

11:08 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Depois de ter revelado vários teasers e levantado um pouco o véu sobre a nova geração do Renault Espace, eis que a marca francesa revela finalmente o novo modelo que surge agora em formato SUV.

Os preços, para já, ainda não são conhecidos. Só lá para meados de abril é que a Renault os vai divulgar. No entanto, já sabemos várias coisas, além de já conhecermos todas as formas do Espace e o seu interior.

Em termos de tamanho, o Espace conta agora com 4,72 metros de comprimento. O novo SUV, outrora monovolume, poderá ter cinco ou sete lugares - uma escolha que não terá custos para o cliente - embora só esteja disponível com uma motorização híbrida de 200 cv de potência.

O novo modelo da Renault não será recarregável (plug-in) e está equipado com motor de três cilindros a gasolina, turboalimentado, com 130 cv de potência e 205 Nm de binário. Acoplados a este bloco estão dois pequenos motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 2 kWh. O primeiro motor elétrico, de 50 cv, é o responsável pela condução 100% elétrica do Espace, enquanto o segundo, de 25 cv, trata de colocar o motor de combustão a trabalhar e trocar de relações.

A bateria é recarregada automaticamente com a travagem regenerativa, sendo que o condutor pode optar por quatro diferentes níveis de regeneração. Segundo a Renault, o Espace pode alcançar uma média combinada de 4,6 litros a cada 100 km percorridos.

Estarão disponíveis três níveis de equipamento, sendo que o Espace Iconic será o topo de gama. De referir ainda que, como já havia sido dito, o Espace traz consigo o maior teto panorâmico do mercado e ainda no interior conta com um sistema multimédia com um ecrã de 12 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital é de 12,3 polegadas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório