Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Miguel Oliveira: "Quando há um problema nos travões, trava-se mais cedo"

A reação do piloto português após o acidente com Marc Márquez no GP de Portugal.

Miguel Oliveira: "Quando há um problema nos travões, trava-se mais cedo"
Notícias ao Minuto

15:59 - 26/03/23 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Miguel Oliveira não conseguiu terminar o Grande Prémio de Portugal, este domingo. Depois de ter saltado para a liderança da corrida, o português foi ultrapassado por Pecco Bagnaia e quando seguia na 2.ª posição foi abalroado por Marc Márquez numa fase muito prematura da corrida.

Sem fraturas, apenas com uma contusão, Miguel Oliveira falou à imprensa junto à box da RNF Aprilia e reagiu ao acidente sofrido. O português revelou o que o piloto espanhol da Repsol Honda lhe disse quando se encontrava no centro médico.

Acidente: "O incidente em si é bastante fácil de explicar. Foi uma tentativa de ultrapassagem um bocado ambiciosa, evitou o piloto à frente dele e veio parar em mim. É o que é."

Resultado era promissor: "É mais frustrante ainda quando sabemos que podemos fazer um bom resultado. Fiz um bom arranque, fiz a volta de abertura em primeiro e quando o Pecco me passou sabia que ainda tinha margem para melhorar. Demasiado inglório ter esta corrida terminada tão cedo, com tanto apoio que tive é muito inglório."

Recuperação: "O objetivo é chegar à Argentina o melhor possível, sem nenhuma lesão incapacitante. Temos de tratar a dor com anti-inflamatório, mais nada. Sinto-me apenas dorido, felizmente não nenhum tipo de fratura."

Desculpas de Márquez: "Falámos, ele tentou explicar-me a situação dele, provavelmente tinha um problema no travão, mas quando assim é trava-se antes e não depois. Se sancionaram outros pilotos, que o sancionem também. Houve um pedido de desculpa, há esse respeito e isso é bom. É uma pena que ele também se tenha magoado".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório