Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 18º MÁX 37º

Bagnaia vence o GP de Portugal. Miguel Oliveira abalroado na 3.ª volta

Piloto italiano repetiu a proeza de sábado na 'sprint' e bateu a concorrência na corrida principal.

Bagnaia vence o GP de Portugal. Miguel Oliveira abalroado na 3.ª volta
Notícias ao Minuto

14:44 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Pecco Bagnaia fez o pleno no Grande Prémio de Portugal. Depois de uma vitória na 'sprint', o italiano voltou a vencer na corrida principal, este domingo. Uma prova que ficou marcada pelo aparatoso acidente que envolveu Migue Oliveira e Marc Márquez.

Depois de um excelente arranque, o português saltou para a liderança logo no início da corrida. Bagnaia assaltou a liderança na 2.ª volta e na seguinte Marc Márquez cometeu um erro que fez o todo o Autódromo Internacional do Algarve levar as mãos à cabeça. O espanhol tentou ultrapassar Jorge Martín, calculou mal a manobra e abalroou Miguel Oliveira, numa altura em que o português seguia em segundo no encalce de Pecco Bagnaia. O português e o espanhol abandonaram a prova, enquanto Márquez pediu desculpa a Miguel, que foi de imediato ao centro médico para verificar a existência de alguma possível lesão.

Leia Também: Miguel Oliveira sofre acidente aparatoso e está fora do GP de Portugal

Na restante prova, as lutas por posição decorreram quase sempre a meio do pelotão, uma vez que lá na frente Bagnaia foi dominando toda a prova. Maverick Viñales foi o grande perseguidor do campeão do mundo, mas o piloto da Aprilia não conseguiu o assalto ao primeiro lugar. 

O pódio ficou completo com Marco Bezzechi. Johan Zarco ficou na 4.ª posição,  à frente de Alex Márquez e dos dois homens da KTM, Brad Binder e Jack Miller. Fabio Quartararo, Aleix Espargaró e Alex Rins fecharam o top10.

Nos lugares pontuáveis ficaram ainda Joan Mir, Nakagami, Augusto Fernández e Franco Morbidelli. 

Um Grande Prémio de Portugal que acabou por ter várias desistências, além de Miguel Oliveira e Marc Márquez. Luca Marini, Fabio DiGiannantonio e Raul Fernández também desistiram após quedas. Recorde-se que Pol Espargaró e Enea Bastianini não chegaram a participar no GP de Portugal, depois dos acidentes sofridos na sessão de treinos e na 'sprint, respetivamente.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório