O novo safety car do MotoGP que se estreia em Portimão
Trata-se do novo M2 da BMW, lançado em outubro do ano passado.
© BMW

Auto MotoGP
Este fim de semana arrancou o Grande Prémio de Portugal em MotoGP. A época abriu em Portimão e foi a cidade algarvia que viu estrear o novo safety car do Mundial de motociclismo. Falamos do novo BMW M2.
A marca alemã é pelo 25.º ano consecutivo a fornecedora de veículos de segurança para as provas de MotoGP e em 2023 decidiu estrear o novo M2 apresentado em outubro passado.
Equipado com o motor S58 da BMW, o bloco de seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo produz 460 cv de potência, um aumento em relação ao seu antecessor, e 550 Nm de binário. Esta potência é enviada às rodas traseiras.
Em Portugal, a transmissão de série será a Steptronic de 8 velocidades, mas a caixa manual de seis velocidades está também disponível como opcional.
Em termos de performance, o M2 com caixa automática é mais rápido e pode cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto que com a caixa manual o tempo sobe para 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, mas pode subir para os 284 km/h com o pacote opcional M Driver's.
Para a sua utilização em pista, este M2 foi modificado e conta com vários elementos de segurança, que incluem bancos desportivos Recaro, cintos de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, barra de teto do carro de segurança e a luz frontal correspondente.
Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.
Comentários
Regras de conduta dos comentários