Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O novo safety car do MotoGP que se estreia em Portimão

Trata-se do novo M2 da BMW, lançado em outubro do ano passado.

Notícias ao Minuto

12:32 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Este fim de semana arrancou o Grande Prémio de Portugal em MotoGP. A época abriu em Portimão e foi a cidade algarvia que viu estrear o novo safety car do Mundial de motociclismo. Falamos do novo BMW M2.

A marca alemã é pelo 25.º ano consecutivo a fornecedora de veículos de segurança para as provas de MotoGP e em 2023 decidiu estrear o novo M2 apresentado em outubro passado.

Equipado com o motor S58 da BMW, o bloco de seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo produz 460 cv de potência, um aumento em relação ao seu antecessor, e 550 Nm de binário. Esta potência é enviada às rodas traseiras.

Em Portugal, a transmissão de série será a Steptronic de 8 velocidades, mas a caixa manual de seis velocidades está também disponível como opcional.

Notícias ao Minuto

Em termos de performance, o M2 com caixa automática é mais rápido e pode cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto que com a caixa manual o tempo sobe para 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, mas pode subir para os 284 km/h com o pacote opcional M Driver's.

Para a sua utilização em pista, este M2 foi modificado e conta com vários elementos de segurança, que incluem bancos desportivos Recaro, cintos de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, barra de teto do carro de segurança e a luz frontal correspondente. 

Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório