Miguel Oliveira parte do 4.º lugar para o GP de Portugal
Melhor volta do português foi registada em 1m37,521s.

© Getty Images

Auto MotoGP
Miguel Oliveira vai arrancar o Grande Prémio de Portugal na 4.ª posição. Depois de uma qualificação frenética, o piloto português conseguiu nos últimos segundos da sessão deste sábado alcançar uma volta em 1m37,521s.
Com emoção até final, o Falcão foi o melhor piloto da Aprilia e ficou a apenas duas décimas de segundo do tempo registado por Marc Márquez, que vai sair da pole position para o Grande Prémio de Portugal. Aliás, o espanhol da Repsol Honda fixou um novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve, depois de ter fechado a qualificação com o tempo de 1m37,226s.
POLE FOR @marcmarquez93!
— MotoGP™ (@MotoGP) March 25, 2023
INCREDIBLE! #PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/JtqOmqG0FF
Recorde atrás de recorde
Marc Márquez conquistou a pole position para a corrida sprint e para a corrida principal com um recorde de pista em Portimão, mas antes já o tinha feito na Q1 com um tempo de 1m37,675s.
Porém, a Q2 abriu com Jack Miller a quebrar esse registo de Márquez. O piloto da KTM surpreendeu uma vez mais, tal como na segunda sessão de treinos na sexta-feira, e registou uma volta com o tempo de 1m37,549.
Mais tarde foi a vez de Pecco Bagnaia quebrar mais uma vez o recorde. O campeão do mundo 'voou' no Algarve e conseguiu uma volta em 1m37,290s, só suplantada no final, como já referimos, por Marc Márquez.
Uma Q1 não menos emocionante
Miguel Oliveira viu-se obrigado a passar pela Qualificação 1, por não ter conseguido um registo entre os 10 melhores durante as duas sessões de treinos realizadas na sexta-feira. No entanto, foi precisamente na Q1 que o Falcão começou a mostrar argumentos mais fortes perante toda a concorrência.
O piloto português da RNF Aprilia conseguiu o segundo melhor tempo da Q1, nos últimos segundos da sessão. Miguel Oliveira, que já tinha entrado no segundo 37, esperou pelo final da sessão de Qualificação 1 para cravar o tempo de 1m37,849s, apenas a 0,174 segundos do melhor tempo alcançado por Marc Márquez. O piloto da Repsol Honda e o português foram ambos para a Q2 do Grande Prémio de Portugal e, como vimos, foram dos dois principais protagonistas na sessão que se seguiu.
The home hero does it! 🤯@_moliveira88 MAKES IT THROUGH!
— MotoGP™ (@MotoGP) March 25, 2023
The home fans love it! #PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/ScNxonwe4F
Fique com todos os tempos finais da qualificação para o Grande Prémio de Portugal.
#MotoGP qualifying back with a bang!
— MotoGP™ (@MotoGP) March 25, 2023
We're all set for the first-ever #TissotSprint! #PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/z82fJ1mjss
Comentários
Regras de conduta dos comentários