Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

MINI Clubman despede-se com uma última edição

Edição limitada e exclusiva. A Portugal só chegarão 10 unidades.

Notícias ao Minuto

10:20 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Mini

Um dos MINI mais versáteis que conhecemos vai fazer as suas despedidas com uma última edição. O Clubman vai ser lançado uma última vez na Final Edition, uma edição exclusiva e limitada a 1.969 unidades, sendo que apenas 10 destas vão estar disponíveis em Portugal.

O modelo que celebrizou as 'split doors' traseiras surgiu originalmente em 1969 e daí surgiu o número de unidades disponíveis para esta edição final do Clubman.

Já com a terceira geração, a partir de 2015, o MINI Clubman cresceu até aos atuais 4,25 metros de comprimento. Foi uma reinterpretação que o tornou mais espaçoso e confortável, estando agora disponível em várias cores: Nanuq White, Enigmatic Black e Melting Silver.

Estará disponível também com várias motorizações. Para Portugal estarão disponíveis para compra duas versões com um bloco de 2.0 litros com 150 e 174 cv de potência.

No exterior, a Final Edition do MINI Clubman terá pormenores diferenciados como as faixas laterais, faixas no capot e também nas 'split doors' traseiras, a moldura da grelha na cor Copper e as jantes de 18’’, com acabamento em Copper.  Além disto, cada unidade estará numerada com um logótipo especial.

No interior, o MINI Clubman Final Edition foi equipado com bancos desportivos exclusivos em pele MINI Yours, com o logótipo da edição cosido e cor Dark Maroon. O sistema multimédia conta com um ecrã de 8,8 polegadas, como pode ver nas imagens acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório