Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Elétrico a menos de 10.000 euros pode estar perto de chegar a Portugal

É da marca BYD e conta com um pequeno motor de 75 cv.

Notícias ao Minuto

08:13 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto BYD

A BYD já informou sobre os seus planos de expansão para a Europa. Alguns dos seus modelos vão ser vendidos em oito países do velho Continente, mas Portugal ainda não é um deles. No entanto, a chegada da marca de elétricos ao nosso país deve ser uma questão de tempo e é por isso que chamamos à atenção para aquele que se tornaria rapidamente o elétrico mais barato do mercado.

O BYD Seagull foi desvendado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China devido ao processo de homologação e foi assim que se ficou a saber das suas características.

O Seagull é um pequeno veículo de cinco portas que possui menos de 4 metros de comprimento e 1,5 de largura.

Sem confirmação está a capacidade da sua bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP), mas rumores apontam para os 30,7 kWh, enquanto o motor será de 75 cv de potência.

O BYD Seagul terá várias versões, mas a de acesso à gama anuncia 265 km. Quanto ao preço na China é de 65.800 yuans, o que fazendo a conversão à taxa atual dá cerca de 8.850 euros.

A versão com 310 km de autonomia já escala para os 10.300 euros, enquanto a versão topo de gama, designada de Track Edition, pode ultrapassar os 15.000 euros.

Preços relativamente baixos que, devido aos impostos nacionais, não seriam exatamente estes. Ainda assim, existiria bastante margem para este BYD Seagull ser um dos automóveis elétricos mais baratos de Portugal. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório