Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Qualificação e corridas sprint marcam segundo dia do GP de Portugal

A qualificação e a primeira corrida sprint, uma novidade da nova temporada, marcam hoje o segundo dia do Grande Prémio de Portugal, prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade.

Qualificação e corridas sprint marcam segundo dia do GP de Portugal
Notícias ao Minuto

06:48 - 25/03/23 por Lusa

Auto MotoGP

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi apenas 19.º no conjunto dos dois treinos livres de sexta-feira e ficou fora da segunda ronda de qualificação (Q2), destinada aos 10 primeiros, e vai ter de disputar a primeira ronda, marcada para as 10:50, já depois de as três categorias terem feito os últimos treinos livres.

Na primeira ronda de qualificação, apenas os dois primeiros vão conseguir acesso à Q2, que decorre às 11:15 e vai definir as quatro primeiras linhas da grelha de partida para as duas corridas do fim de semana.

Já depois das qualificações de Moto3 e Moto2, corre-se a primeira corrida sprint do campeonato, que vai acontecer nos sábados nos 21 grande prémios da temporada, com 12 voltas e pontos para os nove primeiros classificados.

O Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, termina no domingo, com as corridas principais das três categorias.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório