Ferrari sofre ataque informático e rejeita pedido de chantagem

A fabricante de carros italiana Ferrari sofreu um ataque informático, após o qual foi pedido um resgate para recuperar alguns dados de contacto dos seus clientes que foram roubados, informou a empresa.

A break and tire rim on a Ferrari 812 Competizione at the 2021 Pebble Beach Concours d'Elegance in Pebble Beach, California, U.S., on Saturday, Aug. 14, 2021. Since 1950, the annual Pebble Beach Concours dElegance has hosted the worlds most beautiful and

© Getty Images

Lusa
21/03/2023 08:49 ‧ 21/03/2023 por Lusa

Auto

Ferrari

Num comunicado divulgado na segunda-feira à noite, a Ferrari anunciou, após informar as autoridades, que não aceitará qualquer chantagem.

"De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques", esclareceu a empresa, que já sofreu outros ataques informáticos.

A empresa é um alvo muito atraente para os criminosos cibernéticos que tentam roubar informações: neste caso, relacionadas com detalhes de contactos dos clientes, mas em geral também pelos seus projetos, produtos e patentes, que são altamente valiosos no mercado.

A fabricante de carros informou de imediato os clientes sobre a possível exposição dos seus dados.

"A Ferrari leva muito a sério a questão do sigilo e entende a importância do ocorrido. Fizemos parceria com especialistas para fortalecer ainda mais os nossos sistemas e temos certeza de que são robustos", explicou.

Leia Também: Ferrari volta a inovar. Roma Spider apresenta-se descapotável

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas