Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Em estudo. O circuito citadino de Londres que poderá entrar na F1

Inglaterra poderá receber nova corrida a partir de 2026.

Em estudo. O circuito citadino de Londres que poderá entrar na F1
Notícias ao Minuto

15:00 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Londres poderá receber uma corrida de Fórmula 1 a partir de 2026. É esse o desejo que está a ser estudado e a ganhar forma graças a duas empresas privadas (Dar e London Collective). A ideia é construir um circuito citadino na zona leste, mais concretamente nas Royal Docks, segundo informa o The Times.

A pista seria construída ao longo das docas Royal Albert e Royal Victoria, antes de contornar o ExCel Centre. Um trajeto que aproveitaria algumas das instalações utilizadas durante o e-Prix de Londres da Fórmula E.

De acordo com a mesma fonte, o circuito de rua seria formado por 22 curvas e teria uma extensão de 5.868 metros. O tempo de volta estimado seria em redor do 1m42 e os pilotos poderão rodar em pista a uma velocidade média de 204 km/h.

O projeto inclui também a construção de várias bancadas para acomodar 95.000 espectadores. Ainda segundo o The Times, o projeto está numa fase muito inicial, mas estima-se que os custos totais da obra possam rondar as 250.000 libras, o que à taxa atual se resume a 286 milhões de euros.

"Se chegarem opiniões positivas, podemos construir o circuito em 24 meses. Acho que o melhor cenário é ter um GP de Londres aqui em agosto de 2026", afirmou o CEO da London Collective, Max Farrell.

"Sabemos que a Fórmula 1 tem interesse em ter um GP aqui e projetamos uma pista que preenche todos os requisitos e regulamentações", acrescentou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório