Londres poderá receber uma corrida de Fórmula 1 a partir de 2026. É esse o desejo que está a ser estudado e a ganhar forma graças a duas empresas privadas (Dar e London Collective). A ideia é construir um circuito citadino na zona leste, mais concretamente nas Royal Docks, segundo informa o The Times.
A pista seria construída ao longo das docas Royal Albert e Royal Victoria, antes de contornar o ExCel Centre. Um trajeto que aproveitaria algumas das instalações utilizadas durante o e-Prix de Londres da Fórmula E.
De acordo com a mesma fonte, o circuito de rua seria formado por 22 curvas e teria uma extensão de 5.868 metros. O tempo de volta estimado seria em redor do 1m42 e os pilotos poderão rodar em pista a uma velocidade média de 204 km/h.
O projeto inclui também a construção de várias bancadas para acomodar 95.000 espectadores. Ainda segundo o The Times, o projeto está numa fase muito inicial, mas estima-se que os custos totais da obra possam rondar as 250.000 libras, o que à taxa atual se resume a 286 milhões de euros.
"Se chegarem opiniões positivas, podemos construir o circuito em 24 meses. Acho que o melhor cenário é ter um GP de Londres aqui em agosto de 2026", afirmou o CEO da London Collective, Max Farrell.
"Sabemos que a Fórmula 1 tem interesse em ter um GP aqui e projetamos uma pista que preenche todos os requisitos e regulamentações", acrescentou.