Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Alpine celebra momento histórico nos ralis com um A110 exclusivo

Série limitada a 200 exemplares.

Notícias ao Minuto

12:14 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Alpine

Com o objetivo de prestar homenagem ao glorioso passado da Alpine nos ralis, a marca francesa decidiu lançar uma edição exclusiva do A110. Esta edição dá pelo nome de San Remo e está limitada a 200 unidades.

Com o lançamento deste automóvel, a  Alpine celebra os 50 anos da vitória no Rali de San Remo, mas também o título de construtores que a Alpine conquistou no Campeonato do Mundo de Ralis. 

Inspirado no icónico Alpine A110 que venceu o Rali de San Remo de 1973, esta nova série diferencia-se pelo design moderno e o impressionante motor de 300cv de potência.

O grande destaque desta edição vai para a inédita carroçaria pintada na cor original Caddy Blue, com os arcos de tejadilho pretos e o tejadilho de carbono pintado a vermelho. Com a assinatura 'San Remo' no capô, portas e para-choques traseiro, este Alpine A110 conta com jantes Grand Prix de 18 polegadas pintadas em branco brilhante. No interior encontramos baquets desportivas com a inscrição "World Champion 73".

Cada unidade terá uma placa exclusiva com a inscrição 'Limited Edition A110 San Remo 73', numerada de 1 a 200.

Quanto ao preço, o Alpine A110 San Remo terá o custo de 94.000 euros em Portugal e estará disponível para encomenda a partir das 9h00 desta sexta-feira, dia 17.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório