Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

O artigo mais procurado num stand da Aston Martin? "Camisolas do Alonso"

Efeito Fernando Alonso já se faz sentir.

O artigo mais procurado num stand da Aston Martin? "Camisolas do Alonso"
Notícias ao Minuto

11:21 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Aston Martin

Fernando Alonso oficializou a sua ida para a Aston Martin ainda em 2022. Foi, no entanto, neste mês de março que o 'efeito Alonso' começa a fazer-se sentir, devido à surpreendente entrada na temporada de 2023 da Fórmula 1, como relata uma reportagem do jornal Marca.

No único concessionário da Aston Martin em Madrid, sabe qual é a pergunta mais ouvida quando o telefone toca? "Têm camisolas do Fernando Alonso", afirmou Jorge Puras, diretor de marketing da marca britânica.

"Muitos fãs começaram a estabelecer contacto devido ao interesse no merchandising", acrescentou.

Notícias ao Minuto

Jorge Puras abordou o crescente interesse e o número elevado de chamadas que o concessionário tem recebido e recorda que a empresa "não é uma marca premium, mas sim uma marca exclusiva, o que obriga a fazer um filtro prévio. Não existem catálogos físicos. Há que fazer uma distinção entre o curioso e aquele que será um potencial cliente".

O diretor de marketing confirma ainda que a marca está num "muito bom momento" e que muito se deve também ao facto de Fernando Alonso ter assinado contrato em 2022. 

"Este ano sai para o mercado um novo modelo e querem saber quando está disponível. Os nossos clientes estão interessados no novo carro e querem tê-lo primeiro", relatou.

Recorde-se que a Aston Martin regressou aos pódios logo na primeira corrida do ano na Fórmula 1. Alonso alcançou o seu 99.º pódio e deixou a promessa de uma época risonha para si e para a própria equipa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório