Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Audi atualiza software do Q4 e-tron

Engloba veículos desde o início da produção em série até ao ano 2022, inclusive.

Audi atualiza software do Q4 e-tron
Notícias ao Minuto

13:09 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

Uma atualização de software (3.2) foi feita pela Audi no Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron, englobando todos os veículos desde o início da produção em série até ao ano 2022, inclusive.

Este novo software vem agora como padrão na produção em série para o atual ano - modelo 2023. Entre as novas funções, o destaque vai para a possibilidade de realizar futuras atualizações ao sistema sem fios (over-the-air).

Com esta atualização, todos os condutores do Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron poderão criar perfis pessoais, planear rotas através da app myAudi, guardar dados de navegação e localizar a posição de estacionamento. Além disto poderá ser ainda verificado uma variedade de mensagens do veiculo. Isto é, se o automóvel avariar ou estiver envolvido num acidente, o condutor poderá agora utilizar a chamada de assistência rodoviária online com o serviço de danos Audi.

A nível de carregamento do Q4 e-tron também existem novidades. Passa a existir a função "tempo de carregamento preferencial" que ajuda os condutores a carregar em horários de baixo custo, por exemplo, à noite, com um plano de eletricidade de taxa variável. 

Com esta atualização de software também foi reformulado o sistema de gestão térmica, o que melhora o consumo de energia, levando em conta a temperatura externa e o estado de carga ao condicionar a bateria.

Será possível também aumentar a potência de carregamento DC até 135 kW. Além disso, os clientes podem também optar pela função de proteção da bateria, que mantém automaticamente a bateria no estado ideal de carga, limitando-a a 80 por cento.

Estará também disponível a função Plug & Charge juntamente com um contrato de carregamento do serviço de carregamento da Audi. Em estações de carregamento compatíveis, o veículo autoriza e ativa automaticamente a estação quando o cabo de carregamento está ligado à corrente. A faturação também será automática.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório