A Seat não tem, ainda, qualquer plano a curto prazo para um automóvel 100% elétrico. O que, dado o caminho da indústria automóvel, nos leva a questionar se a marca tem futuro nestes moldes.
Sendo que a Cupra tem uma ligação especial à Seat, qual será o futuro da marca como a conhecemos? Oliver Blume, diretor-executivo do Grupo Volkswagen, do qual faz parte a Seat, respondeu.
"O modelo em que a Seat e a Cupra se relacionarão no futuro é algo que estamos a trabalhar atualmente. Há que esperar e ver, ser pacientes porque ainda temos que tomar decisões a esse respeito e faremo-lo em coordenação. Não vai levar cinco anos, acontecerá muito antes, mas necessitamos um pouco mais de tempo para definir todo um sistema que funcione desde o princípio", afirmou.
Neste momento, a fábrica da Seat em Martorell tem já confirmado a produção de um novo modelo da Volkswagen, um novo veículo da Skoda (ainda sem nome) e o Cupra UrbanRebel. Portanto, até ao momento, nenhum novo modelo da Seat está confirmado numa linha de montagem nesta fábrica.
Como diz Oliver Blume, "é esperar e ver".