Entrou no Tesla errado por engano e aplicação deixou-o conduzi-lo

Dono do referido veículo contactou-o momentos depois para o informar do mal-entendido.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
14/03/2023 13:51 ‧ 14/03/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Tesla

Parece impossível, mas aconteceu mesmo. O dono de um Tesla Model 3, residente no Canadá, conseguiu abrir e conduzir um carro igual... mas sem ser o seu. O caso é relatado pela Global News, onde Rajesh Randev contou a insólita história em que se viu envolvido.

Com a pressa habitual de um pai que tem de ir buscar os seus filhos à escola, Rajesh chegou àquele que pensava ser o seu Tesla Model 3, abriu-o através da app e conseguiu conduzi-lo. O carro era exatamente da mesma cor que o seu e estava estacionado ao seu lado.

Rajesh Randev começou a notar algumas coisas estranhas, como uma lasca no para-brisas e os cabos que não estavam no mesmo local onde os tinha deixado, até depois ter recebido uma mensagem do verdadeiro proprietário daquele Model 3. Depois disso, Rajesh parou o carro e viu, de facto, que as jantes do Tesla não eram as suas.

O verdadeiro proprietário foi ao encontro do seu carro e explicou que, por sorte, conseguiu ver o nome e o contacto através de papéis que Rajesh havia deixado no seu automóvel. Os dois ficaram estupefactos com o que tinha acontecido e Rajesh Randev garantiu que não sabia que existia a possibilidade de entrar num carro que não fosse o seu através da app da Tesla.

Randev confirmou depois ter contactado a fabricante de elétricos, com vídeos a comprovar o sucedido, mas parte dos emails foram devolvidos, uma vez que a Tesla deverá ter a sua caixa de email aparentemente cheia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas