Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Encontro de Volkswagen GTI regressa a "casa"

Evento será realizado num novo formato, em vez do descontinuado Wörthersee Meeting.

Encontro de Volkswagen GTI regressa a "casa"
Notícias ao Minuto

17:01 - 06/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Volkswagen decidiu trocar o local do lendário Encontro GTI no Lago Wörthersee para outras paragens. A partir de 2024, acontecerá no coração da marca, em Wolfsburgo. Perto da fábrica da Volkswagen, o evento "GTI Coming Home" acolherá entusiastas e fãs dos modelos desportivos da Volkswagen.

"Os fãs do GTI são de grande importância para Volkswagen e é por isso que a partilha com eles é-nos muito querida", afirmou Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Veículos de Passageiros da Volkswagen.

"Por esta razão, após o Encontro GTI no Lago Wörthersee ter sido infelizmente cancelado, decidimos muito rapidamente oferecer à comunidade de fãs do GTI em Wolfsburgo uma nova casa para o evento. Ao planear o evento, queremos também ter em conta as ideias dos fãs, porque deve ser sobretudo um encontro para eles. Assim, seremos certamente capazes de oferecer alguns destaques e surpresas no próximo ano", acrescentou a responsável da marca.

Para além de apresentações de veículos, espetáculos de palco e reuniões de clubes, o evento dedicado a entusiastas dos GTI contará com muitos outros eventos interessantes e surpresas. 

Recorde-se que,  desde 1982, o maior Encontro GTI realizava-se tradicionalmente no Lago Wörthersee na Áustria. No entanto, o município local tomou recentemente a decisão de já não querer acolher o evento anual no futuro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório