Depois de termos dado conta que o DBX707 da Aston Martin é o novo medical car da F1, é tempo de revelar que o safety car também será da fabricante britânica.
O Aston Martin Vantage vai manter-se o safety car da Fórmula 1 em 2023, ou seja, iremos continuar a contar com o bloco V8 biturbo de 4.0 litros fornecido pela Mercedes-AMG.
Bernd Maylander vai ter à disposição um total de 535 cv, que foram aumentados em especial para este modelo, mas os mesmos 700 Nm de binário. A potência é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão automática de 8 velocidades, e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 314 km/h.
Modificado não só na sua potência, o Vantage que serve de safety car teve a sua rigidez na dianteira aumentada, as molas e amortecedores mais firmes e a direção foi recalibrada para uma utilização mais facilitada em alta velocidade.
Ao invés de jantes de 20', o Vantage safety car equipa jantes de 21 polegadas com pneus de perfil mais baixo. Tudo isto sem esquecer o splitter na parte da frente e a asa traseira, que permite que o desportivo da Aston Martin se apresente com mais 200 kg de downforce.
Fique com as imagens do Aston Martin Vantage na fotogaleria acima.