A Alpine apresentou em Londres o A523, o novo monolugar da equipa para o Mundial de Fórmula 1 de 2023. A formação gaulesa apresentou até duas decorações diferentes - uma delas para os três primeiros Grandes Prémios da temporada -, mas esta não foi a única apresentação que decorreu esta quinta-feira à noite.
Zinedine Zidane foi apresentado como novo embaixador da Alpine e irá promover a igualdade de oportunidades no desporto e na indústria automóvel.
"É importante dizermos às crianças que, sejam quais forem as suas origens, podem um dia tornar-se os campeões do amanhã, e que devem sempre acreditar nos seus sonhos. Este projeto da Alpine ajuda a tornar isso possível" explicou Zinedine Zidane.
O ex-jogador e treinador de futebol vai estar ligado aos programas Rac(H)er, que visa fortalecer a diversidade no desporto motorizado, em concreto a inclusão de mulheres no automobilismo, e no Concours Excellence Mécanique, programa que tem como objetivo encontrar talentosos jovens ligados à mecânica automóvel.
Sem clube neste momento, esta função de embaixador poderá atrasar o seu regresso aos bancos? Zidane esclarece que uma coisa não impede a outra e que o regresso está para breve.
"Isso está previsto no meu acordo com a Alpine. Se eu tiver de me comprometer amanhã [com um clube], isso não vai me impedir de continuar a trabalhar com a equipa. (...) Retomar continua a ser o meu desejo. Hoje em dia tenho tempo disponível, mas não sei quanto tempo vai durar. Tenho tempo agora, talvez até junho, mas também pode ser mais rápido", revelou o francês de 50 anos.
Meet @AlpineF1Team's newest ambassador....🤩
— Formula 1 (@F1) February 16, 2023
French footballing legend Zinedine Zidane! 🤯️#F1 pic.twitter.com/o4iuAhs9Xe