Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Truque de assaltos a carros visto no Tik-Tok obrigou Hyundai a reagir

Número de roubos a modelos da Hyundai e Kia cresceu nos últimos meses.

Truque de assaltos a carros visto no Tik-Tok obrigou Hyundai a reagir
Notícias ao Minuto

13:17 - 15/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Assaltos

No verão passado tornaram-se virais vários vídeos partilhados no Tik-Tok, onde era possível ver a facilidade com que se podia roubar um automóvel da Hyundai ou da Kia, nos Estados Unidos da América.

O número de assaltos cresceu e obrigou a que fossem tomadas medidas, como fez esta terça-feira a Hyundai. A fabricante sul-coreana apresentou uma atualização gratuita de software para mais de quatro milhões de veículos.

A atualização gratuita será realizada pelos concessionários da Hyundai nos EUA e será feita em menos de uma hora. Após a conclusão desta atualização, cada veículo terá um autocolante na janela como  forma de avisar os possíveis ladrões de que o veículo está equipado com tecnologia antirroubo.

Para os modelos (de 2011 a 2022) que não são compatíveis com esta atualização de software, e que não têm imobilizador de motor, a Hyundai oferece um reembolso na compra de um bloqueador de volante.

O truque viral do Tik-Tok, recorde-se, mostrava como era fácil roubar alguns modelos específicos com recurso a... um cabo USB, apenas. No vídeo víamos a tampa de plástico da coluna de direção a ser retirada e o motor a trabalhar, depois de colocado o cabo USB.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório