Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal só terá um exemplar do BMW 3.0 CSL e Espanha até o pode 'roubar'

Unidade 41/50 será leiloada pela BMW Ibérica com um preço a começar nos... 800.000 euros.

Notícias ao Minuto

10:15 - 14/02/23 por Ruben Valente

Auto BMW

O BMW mais exclusivo entre os modelos da divisão M pode chegar a Portugal, mas avizinha-se uma verdadeira loucura. Isto porque a marca alemã só fez chegar uma unidade do BMW 3.0 CSL - a número 41 de uma produção de 50 - para ser disputada entre Portugal e Espanha.

Para fazer face à procura, que se adivinha muito alta, a BMW Ibérica vai ela própria realizar um leilão, com a ajuda da especialista Soulauto Inversiones S.L, através de "um sistema equitativo de oportunidades para os interessados".

O preço de arranque na venda do BMW 3.0 CSL é de 605.000 euros sem impostos, o que equivalerá a cerca de 800.000 euros com impostos incluídos. Todo o dinheiro que ultrapassará o Preço de Venda ao Público (PVP) será doado a uma instituição de solidariedade revelada posteriormente.

Aos interessados portugueses, já sabem que terão concorrência do país vizinho, Espanha. A unidade 41 de 50 produzidas do BMW 3.0 CSL promete ser bastante cobiçada, não contasse ela com o motor de seis cilindros mais potente de sempre colocado num M de estrada.

Cada exemplar, inspirado no M4 CSL e no 3.0 CSL dos anos 70, demora três 10 dias a ser fabricado.

Recorre a soluções utilizadas no DTM para oferecer subidas de regime mais rápidas, por exemplo. O bloco é o S58, que já equipa os M3 e M4, com dois turbos e 3.0 litros de capacidade, mas a potência é maior e debita um máximo de 560 cv, mais 10 do que o M4 CSL. Acoplado a este motor está uma caixa manual de seis velocidades, que envia a potência ao eixo traseiro. Quanto aos números de performance deste desportivo, a BMW não fez qualquer revelação.

Leia Também: Compram Tesla e 5 dias depois ficam com volante na mão. Tesla já reagiu

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório