Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Renovado Porsche Cayenne realiza a última bateria de testes

Renovação da terceira geração será apresentada na primavera deste ano.

Notícias ao Minuto

14:53 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche está a preparar meticulosamente o novo Cayenne para o seu lançamento, que está agendado para a primavera deste ano.

Antes de arrancar com a produção desta renovada terceira geração, os protótipos e veículos de pré-produção estão a ser submetidos a testes de resistência para garantir que o veículo chega às mãos dos clientes de acordo com os padrões de qualidade da Porsche.

Motores, chassis, design, equipamento e conectividade vão ser melhorados.

“É uma das melhorias de produto mais extensas da história da Porsche”, afirmou Michael Schätzle, diretor de Série da Porsche.

Segundo a marca de Estugarda, o novo Cayenne vai apresentar, entre outras novidades, um novo chassis semi-ativo.

"Submetemos o novo Cayenne a um programa de testes completo e abrangente, tal como se o tivéssemos desenvolvido do zero", explicou Ralf Bosch, diretor de testes da marca.

Durante o teste completo ao veículo, o objetivo passa por assegurar a estabilidade das operações e a funcionalidade de todos os componentes e sistemas. Durante os testes de resistência, a vida de um veículo é simulada sob condições difíceis que, nas mãos dos clientes, serão raramente experimentadas. Em condições de utilização diária, os veículos completam mais de 200.000 quilómetros, no espaço de poucos meses, em ambiente urbano, em estradas rurais e autoestradas.

Para simular condições extremas, os protótipos também viajaram pelo mundo, com o objetivo de pôr à prova a qualidade e durabilidade em diferentes climas. No total, foram percorridos mais de quatro milhões de quilómetros nos testes antes do lançamento do novo Porsche Cayenne.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório