Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lembra-se do Honda CRX português que foi vendido com apenas 17 km?

Um dos mais imaculados automóveis que se descobriram à venda nos últimos anos.

Notícias ao Minuto

06:40 - 08/02/23 por Ruben Valente

Auto Honda

Em outubro de 2021, o Garagisti, concessionário localizado em Bucelas, Loures, teve à venda um exemplar raríssimo do Honda CRX de 1990... com apenas 17 quilómetros. 

O desportivo da marca nipónica tinha sido adquirido há 31 anos e praticamente nunca circulou. Em perfeito estado de conservação, o CRX tinha ainda os protetores de carpete de papel da concessionária SANTOMAR, onde foi comprado pelo seu primeiro proprietário.

Tudo no CRX estava tal e qual como em 1990. Todas as ceras de fábrica nas grossuras, os pneus originais, o óleo de motor... só mesmo a bateria e óleo dos travões é que foram mudados. Segundo o Garagisti, este Honda CRX esteve em cima de quatro preguiças durante todo este tempo.

Muito requisitado durante o período em que esteve à venda, o Auto ao Minuto apurou que o Honda CRX conseguiu novo dono em 2022 e... deixou Portugal. Foi adquirido por um colecionador norte-americano do Texas, nos EUA, que desembolsou 40.000 pelo exemplar japonês.

Debaixo do capô, o Honda CRX tem um motor de 1.6 litros de 16 válvulas com 130 cv de potência e 144 Nm de binário máximo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório