Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Este Lancia Stratos esteve fechado numa garagem durante 33 anos

Estará em leilão no próximo mês de março.

Este Lancia Stratos esteve fechado numa garagem durante 33 anos
Notícias ao Minuto

20:03 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

A Lancia lançou na década de 70 o Stratos, carro que fez história no Mundial de Ralis (WRC). Antes de o colocar em competição, a marca italiana viu-se obrigada a lançar uma pequena produção de 500 unidades que permitissem a homologação deste modelo.

Assim o fez e das 500 unidades só 492 foram vendidas, sendo a da imagem acima uma delas. O Lancia Stratos HF Stradale de que falamos foi o número 44 a sair da linha de montagem (chasis 001544) e o primeiro proprietário dava pelo nome de Giuseppe Capra. Após seis anos e 20.000 quilómetros, Giuseppe decidiu vendê-lo em 1980. Massimo Lotti, o segundo proprietário, rematriculou-o em Roma e fez ainda bastantes quilómetros com o Stratos, tendo em conta o carro que é.

Foram cerca de 50.000 quilómetros em apenas quatro anos até que... foi colocado numa garagem e lá permaneceu durante muitos anos. Foram 33 para ser mais preciso. De 1984 a 2017, este Stratos HF Stradale foi mantido numa garagem, sem grande razão aparente. 

O proprietário passou da sua utilização diária ou quase diária para a não utilização. Não é conhecido quem o recuperou, mas neste momento sabemos que o carro depois desse ano de 2017 rumou aos EUA, onde ficou até hoje.

No próximo mês, nos dias 2 e 3 de março, este raro e quase único automóvel vai estar em leilão em Amelia Island, nos EUA. É esperado um valor de venda na ordem dos 700.000 euros.

Recorde-se que o Lancia Statos HF Stradale estava equipado com um bloco V6 de 192 cv, de origem Ferrari.

Leia Também: Em excesso de velocidade num radar? Há forma de saber se foi multado

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório