O European Le Mans Series divulgou a lista de inscritos para a temporada de 2023. Com um representante português entre as equipas - Algarve Pro Racing - que participam nos LMP2 e LMP2 PRO/AM, serão quatro os portugueses que representarão a bandeira das quinas nos circuitos europeus.
Miguel Cristóvão juntou-se à Inter Europol Competition e vai competir na categoria de LMP3, tal como Pedro Perino, que estará aos volantes de um protótipo da DKR Engineering.
Também nos LMP3 estará Manuel Espírito Santo. O jovem português que no ano passado esteve na Fórmula 4 espanhola juntou-se à Team Virage.
A fechar o contingente português, Rui Águas vai competir na categoria LMGTE, aos comandos de um Ferrari 488 GTE EVO, da equipa AF Corse.
Recorde-se que o European Le Mans Series arranca a 21 de abril em Barcelona, sendo que o campeonato encerra, uma vez mais, em Portugal, mais concretamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Calendário
- 21 a 23 de abril: 4 Horas de Barcelona (Circuit de Barcelona-Catalunya, Espanha)
- 5 a 7 de maio: 4 Horas de Imola (Autodromo Enzo e Dino Ferrari, Itália)
- 14 a 16 de julho: 4 Horas de Le Castellet (Circuit Paul Ricard, França)
- 25 a 26 de agosto: 4 Horas de Aragão (MotorLand Aragón, Espanha)
- 22 a 24 de setembro: 4 Horas de Spa-Francorchamps (Circuit de Spa-Francorchamps, Bélgica)
- 13 a 15 de outubro: 4 Horas de Portimão (Autódromo Internacional do Algarve, Portugal)