Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira apadrinha rali solidário num Peugeot 205 Junior

Rita e Sofia Martins de Sousa vão partir à aventura no próximo dia 10 de fevereiro.

Miguel Oliveira apadrinha rali solidário num Peugeot 205 Junior
Notícias ao Minuto

06:20 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Uniraid

Rita e Sofia Martins de Sousas, irmãs de 22 e 19 anos, respetivamente, vão iniciar no dia 10 de fevereiro a aventura das suas vidas. No âmbito da 12ª edição do Uniraid (programa de aventura dirigido a universitários), as 'Desert Racing Sisters', naturais da Charneca de Caparica, vão navegar durante oito dias com um road book e ultrapassar todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessarem a região de Marrocos de norte a sul e distribuírem mais de 40 kg de material solidário por aldeias remotas no meio do deserto.

Com a ajuda do Miguel Oliveira Fan Club, as irmãs preparam-se para a concretização de um sonho que vai juntar aventura e solidariedade numa mesma experiência. 

A aventura será feita num Peugeot 205 Junior de 1989, que terá de cumprir mais de 5.000 quilómetros ao longo de nove etapas nesta prova.

"O que hoje é impossível, amanhã deixa de o ser poderia ser apenas uma frase empoderadora – e também o é! –, mas é também um lema que espelha o percurso pioneiro de sucesso do Miguel Oliveira e também o propósito do Miguel Oliveira Fan Club. Acreditamos que os sonhos se realizam e que nem o céu é o limite para a concretização dos mesmos, mas é preciso garra, vontade e muito trabalho… e foi o que vimos nas ‘Sisters’ Rita e Sofia, que conjugam com muito brio os seus estudos universitários com a paixão pelo desporto, aventura e projetos solidários”, afirma Paulo Oliveira, diretor-geral do Miguel Oliveira Fan Club.

“Contar com o apoio do Miguel Oliveira Fan Club é uma alegria enorme e a inspiração de que precisávamos para vivermos esta aventura com os valores certos: responsabilidade, solidariedade e resiliência. Esta aventura é o concretizar de um sonho, uma oportunidade para sair da zona de conforto através da superação dos obstáculos que vamos encontrar pelo caminho e também uma oportunidade para conhecer a rica cultura marroquina, ajudando a tornar este país num lugar um pouco melhor", afirmam as irmãs.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório