Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Jeep Avenger, o Carro do Ano de 2023, já entrou em produção

Está disponível com preços a partir de 37.800 euros.

Jeep Avenger, o Carro do Ano de 2023, já entrou em produção
Notícias ao Minuto

13:12 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Jeep

Na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polónia, a produção do novo Jeep Avenger já arrancou. No passado dia 31, as linhas de montagem começaram a receber o 100% elétrico da marca norte-americana, mas só esta segunda-feira a informação foi avançada pela Stellantis.

"O totalmente novo Avenger é o primeiro modelo SUV da Jeep produzido na Polónia e é um grande motivo de orgulho para toda a nossa equipa. Estamos a começar 2023 com o lançamento da produção de um veículo que já mereceu o reconhecimento dos clientes e dos especialistas da indústria. Apreciamos o grande interesse neste modelo único da marca Jeep, um modelo que oferece muitas funcionalidades tecnológicas de vanguarda. Pela nossa parte, a nossa equipa de Tychy irá acrescentar-lhe valor adicional - o mais alto nível de qualidade", disse Tomasz Gębka, diretor da fábrica da Stellantis em Tychy.

Disponível para encomenda em Portugal, o Jeep Avenger está disponível com preços a partir de 37.800 euros.

Todas as versões do Jeep Avenger estão equipadas com o mesmo motor, um bloco fabricado pela Emotors - empresa que resulta de uma junção da Stellantis e da Nidec Leroy-Somer Holding -, que fornece 115 kW, o que corresponde a 156 cv de potência, e 260 Nm de binário máximo. 

O Avenger é também alimentado por uma bateria de 54 kWh de capacidade, composta por 17 módulos e 102 células, que oferece uma autonomia de até 400 km no ciclo WLTP, valor que sobe para 550 km no ciclo urbano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório