Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Miguel Cristóvão aumenta o n.º de portugueses no Asian Le Mans Series

Piloto português foi campeão de Portugal de Velocidade e vencedor do Iberian SuperCars em 2022.

Miguel Cristóvão aumenta o n.º de portugueses no Asian Le Mans Series
Notícias ao Minuto

18:14 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Asian Le Mans Series

Depois de um mais um título conquistado em 2022, Miguel Cristóvão dá um passo em frente na sua carreira e disputa este ano as Asian Le Mans Series aos comandos de um LMP3.
 
O piloto de Lisboa sagrou-se o ano passado campeão de Portugal de Velocidade e vencedor do Iberian SuperCars, ambos na classe Bronze, recheando o palmarés e dando seguimento a uma senda de sucesso que se traduz em títulos consecutivos desde 2019.

Dados os bons resultados, um passo em frente na sua carreira era a evolução natural para Miguel Cristóvão que aposta no regresso aos LMP3, categoria de protótipos de base na escada até Le Mans e o Campeonato do Mundo de Endurance – carros com os quais venceu dois títulos nas Ultimate Cup Series, em 2020 e 2021.
 
Assim, o Campeão de Portugal de Velocidade – Bronze resolveu aceitar o desafio que lhe foi lançado pela Inter Europol Competition e disputar as Asian Le Mans Series aos comandos de um Ligier JS P320, que dividirá com Kai Askey e Wyatt Brichacek.

"Já há algum tempo que pretendia regressar aos LMP3, mas num campeonato ainda mais competitivo que as Ultimate Cup Series. As provas que disputei o ano passado nas European Le Mans Series, mesmo com alguns problemas que nos impediram de mostrar resultados, acabaram por ser uma boa forma de me mostrar às equipas e a Inter Europol Competition endereçou-me um convite que se mostrou irrecusável", salientou Miguel Cristóvão.
 
"Vai ser tudo novo – equipa, colegas de equipa e circuitos – e isto frente a uma oposição com um elevado nível competitivo. No entanto, gosto deste tipo de desafios e sinto-me preparado para dar um grande salto na minha carreira", concluiu Miguel Cristóvão.
 
As Asian Le Mans Series disputam-se ao longo de dois fins-de-semana e quatro corridas em dois circuitos. Nos dias 11 e 12 de Fevereiro realizam-se duas provas de quatro horas no Autódromo do Dubai. Uma semana depois, a 18 e 19 do mesmo mês, serão disputadas mais duas corridas com a mesma duração no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório