Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Estão abertas candidaturas a novas equipas de Fórmula 1

Andretti é uma das equipas que está na calha para entrar a partir de 2025.

Oficial: Estão abertas candidaturas a novas equipas de Fórmula 1
Notícias ao Minuto

15:57 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A FIA oficializou esta quinta-feira, através de comunicado, a vontade em fazer crescer o número de equipas que compõem a grelha do Mundial de Fórmula 1. 

A Federação Internacional de Automobilismo anunciou o lançamento oficial "de um processo de inscrição para identificar equipas em potencial que desejam competir num Mundial de Fórmula 1" a partir de 2025.

"O crescimento e o apelo do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA estão em níveis sem precedentes. A FIA acredita que estão reunidas as condições para que os interessados, que respondam aos critérios de seleção, manifestem interesse formal em ingressar no campeonato", afirmou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

O organismo explicou ainda que "a avaliação de cada candidatura vai abranger capacidades e recursos técnicos da equipa candidata, a capacidade da equipa para angariar e manter o financiamento suficiente para permitir a participação no Campeonato do Mundo a nível competitivo e a experiência e recursos humanos da equipa".

Além disto, qualquer equipa que se candidate tem de estar de acordo com o desafio da sustentabilidade que a F1 tem, que é ser neutra em carbono até 2030, tal como alcançar um impacto social positivo através da sua participação na modalidade.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório