Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Subaru Impreza de Colin McRae à venda

Leilão arrancará no dia 24 de fevereiro.

Notícias ao Minuto

13:04 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Subaru

É, sem dúvida, uma das lendas do WRC. Este Subaru Impreza de 1997 foi estreado por Colin McRae, e pelo seu navegador Nicky Grist, no Rali de Monte Carlo naquele ano, estando agora à venda em leilão. A Silverstone Auctions vai colocar este carro à venda no próximo dia 24 de fevereiro.

Apesar de tudo, este exemplar não teve a melhor das sortes, uma vez que McRae não conseguiu terminar o Rali de Monte Carlo. Num acidente que afetou o carro, o 'P2 WRC' foi depois acoplado a outro chassis da equipa Prodrive (21) e passou a ser utilizado por um piloto provado em ralis da Europa entre 1998 e 2000.

O atual proprietário deste Subaru Impreza comprou-o em 2004, tendo realizado ainda algumas provas com ele. Em 2015 entrou numa espécie de reforma antecipada, apesar de há três anos ter feito uma aparição na Race Retro. Com o volante à direita, convertido pelo proprietário, o Impreza está preparado para voltar a ter o volante do lado esquerdo.

São esperadas ofertas entre os 350 e os 400.000 euros no leilão do próximo dia 24. Fique com a fotogaleria acima do Subaru Impreza S5 WRC - 'P2 WRC'.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório