Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Astra e Grandland GSe. Já sabemos quando chegam a Portugal

Encomendas estão abertas.

Notícias ao Minuto

17:02 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

A meio de janeiro, a Opel informou que o Astra e o Grandland GSe já estavam disponíveis para encomenda. Sabemos agora que as primeiras entregas estão marcadas para o mês de abril.

O primeiro a chegar ao mercado nacional é mesmo o Grandland GSe, que daqui a dois meses poderá começar a ser vistos nas estradas portugueses. Já o Astra GSe chegará no mês de maio.

Estes desportivos eletrificados estão disponíveis, recorde-se, a partir de 51.090 e 60.932 euros, respetivamente.

O Astra e Astra Sports Tourer surgem em versão híbrida plug-in com uma potência total de 225 cv e 360 Nm de binário.

Equipados com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina de 110 cv que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, o Astra e Astra Sports Tourer GSe são alimentados por esta unidade motriz com uma bateria de 12,4 kWh. Os dois modelos podem operar de forma totalmente elétrica até 60 km. Dizer ainda que o Astra e o Astra Sports Tourer têm ambos uma caixa automática de oito velocidades e tração dianteira.

Ambos os Astra GSe podem cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico.

Já o Opel Grandland vai combinar um motor a gasolina de 1.6 litros, sobrealimentado, com dois motores elétricos - um em cada eixo. No total serão 300 cv de potência enviados às quatro rodas.

A performance é feita com os seguintes números: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h (135 km/h em condução puramente elétrica).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório