Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Repsol incorporou mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022

Incorporação permitiu reduzir 264 mil toneladas de CO2.

Repsol incorporou mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022
Notícias ao Minuto

09:04 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto repsol

O ano de 2022 terminou e a Repsol incorporou mais de 100.000 m3 de biocombustíveis nos combustíveis líquidos rodoviários da marca em Portugal. Esta medida permitiu reduzir cerca de 264 quilotoneladas de CO2 e contribuiu para a descarbonização do transporte rodoviário em Portugal.

A incorporação de biocombustível é feita na instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de Banática, que já conta com mais de cem anos de atividade. No biocombustível são utilizados resíduos como óleos alimentares usados, as gorduras animais, os resíduos urbanos, entre outros.

Conforme indica a Repsol, os biocombustíveis são já hoje alternativas fundamentais para os veículos de transporte de passageiros, para os veículos pesados de mercadorias e para os aviões ou embarcações.

"Na Repsol, acreditamos que a transição energética deverá ser gradual, inclusiva e criteriosa. Somos uma empresa multienergética e temos de ser capazes de fornecer os meios necessários para que a sociedade faça essa transição, através de inovação e de várias fontes de energia", afirmou Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório