Repsol incorporou mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022

Incorporação permitiu reduzir 264 mil toneladas de CO2.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
04/02/2023 09:04 ‧ 04/02/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Repsol

O ano de 2022 terminou e a Repsol incorporou mais de 100.000 m3 de biocombustíveis nos combustíveis líquidos rodoviários da marca em Portugal. Esta medida permitiu reduzir cerca de 264 quilotoneladas de CO2 e contribuiu para a descarbonização do transporte rodoviário em Portugal.

A incorporação de biocombustível é feita na instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de Banática, que já conta com mais de cem anos de atividade. No biocombustível são utilizados resíduos como óleos alimentares usados, as gorduras animais, os resíduos urbanos, entre outros.

Conforme indica a Repsol, os biocombustíveis são já hoje alternativas fundamentais para os veículos de transporte de passageiros, para os veículos pesados de mercadorias e para os aviões ou embarcações.

"Na Repsol, acreditamos que a transição energética deverá ser gradual, inclusiva e criteriosa. Somos uma empresa multienergética e temos de ser capazes de fornecer os meios necessários para que a sociedade faça essa transição, através de inovação e de várias fontes de energia", afirmou Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas