Oficial: Audi passa a ser acionista minoritária da Sauber

Fabricante alemã vai entrar na F1 em 2026.

Notícia

© Audi

Lusa
30/01/2023 11:27 ‧ 30/01/2023 por Lusa

Auto

Fórmula 1

A Audi tornou-se acionista minoritário da equipa de Fórmula 1 Sauber, numa operação que marca uma nova etapa antes da chegada da marca alemã como fabricante de motores na F1 em 2026, anunciou hoje a escuderia suíça.

"O Grupo Sauber tem o prazer de anunciar que, de acordo com os planos anunciados em outubro, a Audi adquiriu uma participação minoritária no Grupo Sauber em janeiro de 2023", refere a equipa em comunicado.

A equipa suíça, que não revelou o valor investido, considera que este "é um passo importante da Audi na Fórmula 1".

A Audi, que faz parte do grupo Volkswagen, anunciou em outubro que havia escolhido a equipa Sauber para a sua chegada à F1, que continuará a competir até ao final de 2023 sob o nome do seu patrocinador titular Alfa Romeo.

A Sauber participará das temporadas de 2024 e 2025 com o seu próprio nome ou outro nome, mantendo-se motorizada pela Ferrari.

A partir de 2026, a Audi usará o seu centro técnico em Neubourg-sur-le-Danube, a norte de Munique, para fabricar o motor híbrido dos futuros monolugares, enquanto a Sauber, que possui o seu próprio túnel de vento, será responsável pelo desenvolvimento e montagem dos quadros, em Hinwil, na Suíça.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas