Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Audi apresentou o último dos 'sphere'. Torna-se numa pick-up em segundos

Um coupé de luxo que se transforma numa pick-up apenas com um toque num botão.

Notícias ao Minuto

10:58 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

A Audi apresentou no final da passada semana o último dos protótipos sphere. No seguimento do roadster Audi skysphere de 2021 e do sedan Audi grandsphere e Audi urbansphere space de abril de 2022, um crossover coupé de quatro portas com um design surpreendente faz agora a sua estreia.

Com 4,98 metros de comprimento, equipado com jantes de 22 polegadas, o activesphere parece um veículo tirado do filme 'Mad Max'. Um coupé de luxo que pode transformar-se numa pick-up - com um simples clicar de botão - demonstra tudo aquilo que a Audi poderá fazer no futuro.

Um verdadeiro dois em um que pode ao num segundo ser um SUV Coupé de cidade, e noutro ser uma pick-up capaz de transportar bicicletas ou pranchas de surf.

Com uma imagem futurista tanto no exterior como no seu interior, o Audi activesphere permite uma condução autónoma total, onde o volante e os pedais... desaparecem. Além disto, neste protótipo não há qualquer tipo de monitor. Todos os menus serão apresentados através de uns óculos de realidade virtual.

Numa primeira fase, os óculos VR limitavam-se a retratar uma realidade virtual sem quaisquer elementos do mundo real. No entanto, a tecnologia evoluiu para uma realidade aumentada, em que o mundo real se sobrepõe ao conteúdo virtual. A realidade mista é agora capaz de representar conteúdos virtuais com referência espacial ao mundo real em três dimensões.

"Os veículos sphere concept apresentam a nossa visão para a mobilidade premium do futuro. Estamos a viver uma mudança de paradigma, especialmente no interior dos nossos futuros modelos Audi. O interior transforma-se num lugar onde os passageiros se sentem em casa e podem ligar-se ao mundo exterior ao mesmo tempo. A inovação técnica mais importante no Audi activesphere é a nossa adaptação da realidade aumentada à mobilidade. A Audi dimensions cria a síntese perfeita entre o espaço envolvente e a realidade digital", afirmou Oliver Hoffmann, Membro da Direção de Desenvolvimento Técnico da Audi.

Fique com todas as imagens do Audi activesphere concept.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório