Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Foi um ano difícil para a Mercedes. Houve pessoas a chorar"

Mercedes terminou em 3.º no Mundial de Construtores da Fórmula 1, em 2022.

"Foi um ano difícil para a Mercedes. Houve pessoas a chorar"
Notícias ao Minuto

14:26 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Lewis Hamilton já o tinha dito, mas voltou a frisar: 2022 foi um ano difícil para a Mercedes no seu todo. A equipa de Fórmula 1 terminou o Mundial de Construtores no terceiro lugar e esteve longe da luta pelo título, um cenário que já não se verificava desde 2013.

"2022 foi um dos anos mais difíceis para nós, como equipa, já que não construímos um grande carro e tivemos as nossas dificuldades. Tivemos de nos aproximar", começou por dizer Lewis Hamilton, no podcast Jay Shetty.

"Trabalho com esta equipa há 10 anos e, nas conversas que tivemos este ano, as pessoas abriram-se como nunca o tinham feito. Houve pessoas a chorar. Sinto que é uma equipa melhor do que nunca porque estamos a trabalhar com um propósito. Na verdade, estamos a falar sobre impacto", acrescentou.

Hamilton elogiou ainda a atitude de todos os elementos da equipa quando estes se mostraram totalmente abertos a assuntos relativos à inclusão e diversidade.

"Todos na equipa terão treinamento de inclusão e de diversidade. Ninguém disse: 'eu não vou fazer esta aula, por que é que tenho de ir e aprender o que é diversidade e inclusão?' ou 'porquê? Isso não me afeta'", realçou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório