Meteorologia

  • 21 MARçO 2023
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 20º

Tesla. Cybertruck inicia produção no verão, mas há um dado a ter em conta

Produção em massa só arrancará em 2024.

Notícias ao Minuto

11:08 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

Podemos dizer... "finalmente!". O Tesla Cybertruck vai iniciar a sua produção no próximo verão, mas há uma informação relevante. Serão produzidas um número limitado de unidades.

Elon Musk fez a revelação durante a apresentação dos resultados de 2022 da Tesla aos acionistas. O CEO da marca de elétricos deixou claro que a produção em massa do Cybertruck só arrancará mesmo no próximo ano.

“Esperamos que a produção comece num momento concreto este verão, mas subestimo sempre o início da produção porque é sempre muito lento", afirmou Musk.

"Não esperaria muito stock logo ao início", acrescentou o CEO da Tesla, apontando para que os clientes criem expectativas apenas para 2024.

Estimativas não oficiais dizem-nos que o Tesla Cybertruck já conta com 1,5 milhões de encomendas. Recorde-se que a Tesla vendeu mais de 1,3 milhões de veículos durante o ano passado. 

Ainda sem preços definidos, Musk já garantiu aos acionistas da Tesla que o Cybertruck custará mais do que os cerca de 40.000 euros que foram mencionados há cerca de três anos, quando o modelo foi apresentado. Em 2021, Elon Musk revelou que o Cybertruck terá quatro motores e direção nas rodas traseiras, oferecendo-lhe a capacidade de movimentar-se no mesmo local ou de deslocar-se na diagonal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório