Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mais potente e mais leve. Eis o novo BMW M3 CS

Modelo será limitado, mas o número de unidades a produzir não foi revelado.

Notícias ao Minuto

08:09 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW apresentou o seu mais recente desportivo o M3 CS, modelo de cinco portas que surge com mais 40 cv do que o M3 Competition e mais leve cerca de 34 quilos.

Com o mesmo motor do M4 CSL, o M3 CS foi equipado com o TwinTurbo de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade. Capaz de debitar 550 cv e 650 Nm de binário, o M3 CS consegue cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 302 km/h.

Uma das novidades no M3 CS é que a tração pode ser adaptável. Por defeito, o desportivo alemão apresenta-se com tração integral, mas ao selecionarmos o modo 4WD Sport, o eixo traseiro ganha mais vida, devido à maior percentagem de binário que passa a receber. Existe também um outro modo que permite enviar toda a tração para o eixo traseiro, onde todas as assistências de condução são desligadas.

Com pequenos detalhes estéticos diferenciados, como a fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP) que ajudou bastante na redução de peso, uma das grandes novidades deste M3 CS é também o facto de ser o primeiro Série 3 com um ecrã curvo no seu interior. Na verdade são dois ecrãs, um de 12,3 e outro de 14,9 polegadas, juntos num monitor único.

A BMW revela que este é um modelo limitado, mas não indicou quantas unidades serão produzidas. A produção arranca em março deste ano, em Munique. Quanto ao preço também continua no segredo dos deus.

Fique com todas as imagens do novo BMW M3 CS na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório