Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Novo elétrico da Volkswagen terá ar-condicionado "inteligente"

Como funciona? Leia a explicação.

Novo elétrico da Volkswagen terá ar-condicionado "inteligente"
Notícias ao Minuto

07:24 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

O novo Volkswagen ID.7, apresentado em Las Vegas no início do mês, estará equipado com um modo inteligente de ar condicionado, segundo informou a marca alemã.

O que quer isto dizer? O que é um ar-condicionado inteligente? Trata-se de um sistema de ar-condicionado de ação rápida que, por exemplo, é acionado automaticamente assim que a chave é detetada nas proximidades. Ou seja, o condutor ainda nem sequer entrou no veículo e o ID.7 já está a começar a preparar a temperatura ideal para todos os ocupantes. Isto é válido tanto para dias gélidos, como para dias de calor intenso.

O ar é distribuído de forma "rápida e numa grande área devido aos movimentos horizontais dinâmicos". Este é o primeiro Volkswagen com um sistema inteligente de ar-condicionado.

Este sistema é acionado facilmente. Os menus estão localizados no display multimédia de 15 polegadas e estão sempre visíveis. Com um simples toque, todas as saídas inteligentes de ar podem ser controladas ou então poderão ser utilizados os controlos por voz, se o condutor assim preferir.

"Olá Volkswagen, as minhas mãos estão frias". Com estas palavras 'mágicas', por exemplo, o ar é ligado automaticamente e será direcionado para o volante durante cerca de cinco minutos.

Além disto, um sensor no para-brisas faz com que o ar condicionado reaja às condições climáticas do exterior. Se o sol estiver a aquecer apenas uma parte do ID.7, o ar-condicionado começa automaticamente a ventilar ar frio para a zona mais quente.

A estreia mundial da versão de produção em série do Volkswagen ID.7 está prevista para o segundo trimestre de 2023.

Leia Também: Volkswagen apresenta o ID.7 com camuflagem especial e 700 km de autonomia

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório