Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco tecnologias que só os carros da Tesla têm (até ao momento)

Não se pode dizer, para já, que a fabricante norte-americana não é única em alguns detalhes.

Cinco tecnologias que só os carros da Tesla têm (até ao momento)
Notícias ao Minuto

14:41 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A Tesla tem estado em destaque nos últimos dias por ter baixado os preços de vários veículos. Em Portugal, o Model 3 base foi reduzido em 10.000 euros.

Muitos condutores que procuram novo carro terão feito contas à vida, uma vez que o Tesla mais barato pode agora ser adquirido por 44.990 euros. E consoante algumas funcionalidades que dispõe, podemos dizer que é uma marca única.

Segundo um artigo da Mashable existem várias tecnologias que só existem em veículos da fabricante norte-americana. Conhece algumas delas?

  1. Um único ecrã sensível ao toque - Os Model 3 e Model Y da Tesla são semelhantes no seu interior e dispõem ambos de apenas um ecrã, o que não acontece em mais nenhum automóvel. No caso, o ecrã serve de sistema multimédia e painel de instrumentos ao mesmo tempo.

  2. Piloto automático - São várias as marcas que já implementaram uma condução semiautónoma nos seus veículos, mas piloto automático só a Tesla é que dispõe. Apesar de a fabricante estar envolvida em algumas polémicas devido a esta tecnologia, a mesma pode ser adquirida (e ir sendo atualizada) por um extra de 7.500 euros aquando da compra de um carro.

  3. Para já, a Tesla é a única fabricante com a sua própria rede de carregamento. Dá pelo nome de Supercharger.

  4. No entretenimento, são várias as funções que os veículos da Tesla oferecem aos seus clientes, nomeadamente o espetáculo de luzes, a visualização de séries ou filmes na plataforma Netflix ou mesmo o karaoke (designado de 'Caraoke').

  5. 'Modo Cão' - Os carros estacionados aquecem e podem ser um perigo para quem fica no interior do veículo, nomeadamente os animais. Por essa razão, a Tesla criou o 'Dog Mode' (Modo Cão) que liga automaticamente a ventilação, ao mesmo tempo que uma mensagem aparece no ecrã de multimédia para informar os transeuntes: "O meu dono estará de volta em breve".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório