Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

O que oferece o Twingo, o citadino que Shakira e Piqué tornaram famoso?

Disponível com duas motorizações diferentes, o veículo mais recente da Renault inicia preços a partir de 15.480 euros.

O que oferece o Twingo, o citadino que Shakira e Piqué tornaram famoso?
Notícias ao Minuto

07:32 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Com mais de 60 milhões de visualizações num só dia, a música de Shakira nos BZRP Music Sessions tornou-se rapidamente viral no YouTube. Numa clara mensagem - pelo menos assim todos o interpretaram - direcionada ao seu ex-companheiro, Gerard Piqué, a cantora refere que o ex-futebolista "trocou um Ferrari por um Twingo".

Ora, a Renault não demorou tempo a reagir à música da artista colombiana, e nem o próprio Piqué quis esperar muito.

Depois de ter anunciado um acordo com a Casio, o ex-futebolista do Barcelona decidiu comparecer a um evento de... Renault Twingo.

A verdade é que os dois colocaram o pequeno citadino da marca francesa nas bocas do mundo e por essa razão nós aproveitamos para dar-lhe a conhecer um pouco mais sobre este veículo.

Desde logo, o Twingo é o automóvel mais barato da gama Renault. Com preços a iniciar nos 15.480 euros, o pequeno citadino está disponível com duas motorizações, uma a gasolina e outra elétrica.

Na primeira, o motor equipado é o bloco 1.0 sCe 65 que, como o nome indica, tem um máximo de 65 cv e 95 Nm de binário. Este bloco de pequenas dimensões faz com que o Twingo apresente um consumo urbano na ordem dos 4,4 l/100 km. No site da Renault é possível escolher este modelo em duas versões, a Equilibre e a Urban Night.

Já na variante elétrica, as versões disponíveis diferem: Existe a Techno e a Urban Night, que dispõem do mesmo motor elétrico. 

Na variante 100% elétrica, o Twingo é capaz de debitar um total de 82 cv de potência e em termos de autonomia oferece na ordem dos 150 km, fruto da bateria equipada de 22 kWh de capacidade. No que diz respeito ao carregamento do Twingo elétrico, os tempos variam entre as 3h15 e a 1h30, dependendo se o carregamento é feito com uma potência de 11 ou 22 kw, respetivamente.

Leia Também: "Trocaste um Ferrari por um Twingo". Renault já respondeu a Shakira

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório