Com mais de 60 milhões de visualizações num só dia, a música de Shakira nos BZRP Music Sessions tornou-se rapidamente viral no YouTube. Numa clara mensagem - pelo menos assim todos o interpretaram - direcionada ao seu ex-companheiro, Gerard Piqué, a cantora refere que o ex-futebolista "trocou um Ferrari por um Twingo".
Ora, a Renault não demorou tempo a reagir à música da artista colombiana, e nem o próprio Piqué quis esperar muito.
Depois de ter anunciado um acordo com a Casio, o ex-futebolista do Barcelona decidiu comparecer a um evento de... Renault Twingo.
A verdade é que os dois colocaram o pequeno citadino da marca francesa nas bocas do mundo e por essa razão nós aproveitamos para dar-lhe a conhecer um pouco mais sobre este veículo.
Desde logo, o Twingo é o automóvel mais barato da gama Renault. Com preços a iniciar nos 15.480 euros, o pequeno citadino está disponível com duas motorizações, uma a gasolina e outra elétrica.
Na primeira, o motor equipado é o bloco 1.0 sCe 65 que, como o nome indica, tem um máximo de 65 cv e 95 Nm de binário. Este bloco de pequenas dimensões faz com que o Twingo apresente um consumo urbano na ordem dos 4,4 l/100 km. No site da Renault é possível escolher este modelo em duas versões, a Equilibre e a Urban Night.
Já na variante elétrica, as versões disponíveis diferem: Existe a Techno e a Urban Night, que dispõem do mesmo motor elétrico.
Na variante 100% elétrica, o Twingo é capaz de debitar um total de 82 cv de potência e em termos de autonomia oferece na ordem dos 150 km, fruto da bateria equipada de 22 kWh de capacidade. No que diz respeito ao carregamento do Twingo elétrico, os tempos variam entre as 3h15 e a 1h30, dependendo se o carregamento é feito com uma potência de 11 ou 22 kw, respetivamente.
Leia Também: "Trocaste um Ferrari por um Twingo". Renault já respondeu a Shakira