Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"O que importa é como terminamos a época e não como começamos"

António Félix da Costa mostra-se descontraído para a sua estreia pela Porsche no Mundial de Fórmula E.

"O que importa é como terminamos a época e não como começamos"
Notícias ao Minuto

20:01 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula E

O Campeonato do Mundo de Fórmula E arranca no próximo fim de semana. Dia 14, os monolugares elétricos começam a competir entre si no e-Prix do México, que marcará a estreia do português António Félix da Costa na Porsche.

O campeão do mundo de 2020 da disciplina trocou a DS Techeetah pela equipa alemã e a ambição é muita.

"Sempre foi o meu sonho correr pela Porsche. Eu gosto da expectativa na preparação para a temporada e estou muito motivado. Só pode haver um objetivo com esta marca - vencer corridas. Estou calmo em relação à minha estreia com a Porsche no México. O que importa é como terminamos a temporada, não como a começamos. Estou feliz com o meu carro novo e  acho que definitivamente seremos competitivos com ele", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo site da Porsche.

Na Fórmula E desde o seu início, Félix da Costa é um dos pilotos mais experientes da grelha. Utilizará a Porsche todo o seu conhecimento nesta temporada de 2023?

"Estou na Fórmula E desde a primeira corrida e vou colocar toda a minha experiência em cima da mesa, e a equipa logo decide o que fazer com ela. Temos uma grande equipa de engenheiros e todas as hipóteses de chegar ao topo. Tudo depende de como vamos usar as oportunidades. O meu objetivo é claro, enquanto piloto: ganhar corridas e o campeonato. Não posso dizer onde estamos neste momento [em termos de performance], mas este é o nosso objetivo", acrescentou o piloto português.

O e-Prix do México tem início às 20h03 do próximo sábado, dia 14 de janeiro. A corrida será transmitida nos canais Eurosport e ELEVEN.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório