Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sony e Honda apresentam o seu primeiro carro elétrico. Encomendas em 2025

Veículo 100% elétrico dá pelo nome de Afeela.

Notícias ao Minuto

09:16 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Sony Honda Mobility

A Sony e a Honda juntaram-se e criaram uma 'joint venture' com o objetivo de criarem a sua própria marca de carros elétricos. A parceria dá pelo nome de Sony Honda Mobility e foi em Las Vegas, na CES 2023, esta quinta-feira, que o seu primeiro veículo 100% elétrico foi apresentado. Ainda com poucas informações reveladas sobre ele, o que já sabemos é o nome: Afeela.

Yasuhide Mizuno, CEO da Sony Honda Mobility, apresentou este novo protótipo, e anunciou que o carro de produção chega em 2026 ao mercado norte-americano. Chegará posteriormente ao Japão e só depois à Europa, mas Mizuno deixou claro que as pré-encomendas arrancam em 2025.

Outra das informações reveladas na CES 2023 é que este veículo terá, no total, 45 sensores e câmaras no exterior para detetar todo o tipo de objetos e poder conduzir de forma autónoma.

Notícias ao Minuto

"O Afeela representa o nosso conceito de relacionamento interativo, onde as pessoas sentem a sensação de mobilidade interativa e onde a mobilidade pode detetar e entender as pessoas e a sociedade, utilizando sensores e tecnologias de Inteligência Artificial", disse Mizuno.

Graças à parceria com a Sony, é claro que este veículo terá de ser um exemplo em termos da oferta de entretenimento. Filmes, músicas e jogos deverão ser opções no interior do automóvel. Ao que tudo indica, o software do veículo vai oferecer serviços de assinatura, portanto, quem adquirir este Afeela terá de pagar um valor mensal para poder ter acesso a determinados recursos. Será a primeira vez que teremos uma consola, no caso a Playstation 5, de raiz no habitáculo de um carro?

Em termos de preço, o novo carro da Sony irá posicionar-se junto de marcas premium como a Mercedes-Benz, a BMW, a Volvo e a Audi. Fique com as imagens do Sony Honda Afeela na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório