Polícia perseguiu condutor de Tesla que adormeceu durante 15 minutos
Autoridades fizeram tocar a sirene, mas o condutor só acordou 15 minutos depois.

© Getty Images

Auto Tesla
Um condutor na Alemanha decidiu ligar o Autopilot do seu Tesla, reclinar o banco para trás e adormecer. Tudo isto enquanto seguia na Autobahn, (autoestrada sem limite de velocidade) perto da cidade alemã de Bamberg, até ser apanhado pelas autoridades com um comportamento "anormal", muito provavelmente devido a consumo de drogas.
Segundo informa a Sky, os polícias referiram que mandaram encostar o veículo para uma verificação normal de trânsito, mas que ele continuou em marcha durante 15 minutos, apesar dos avisos sonoros que foram ligados.
Através de comunicado, as autoridades revelaram que o Tesla seguia a cerca de 110 km/h, sendo que o condutor de 45 anos estava de olhos fechados e sem as mãos no volante.
Só passado 15 minutos é que o condutor acordou e encostou, seguindo as ordens policiais. Todo este trajeto com o Autopilot ligado só foi possível devido a um equipamento que o condutor tinha em sua posse. Este equipamento imitava o peso das mãos no volante.
A polícia abriu uma investigação pelo crime contra a segurança rodoviária e o condutor está sem carta de condução até ser presente a tribunal.
Comentários
Regras de conduta dos comentários