Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Paixão sem limites. Colecionador tem... 15 BMW Série 7

Cidadão eslovaco começou a gostar dos BMW Série 7 (E32) quando estes começaram a ser utilizados pelas autoridades do seu país.

Paixão sem limites. Colecionador tem... 15 BMW Série 7
Notícias ao Minuto

07:33 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Não um, não dois, nem sequer três. Jakub Berthothy é fã dos modelos Série 7 da BMW, de gerações anteriores, e possui uns exatos 15 exemplares. Todos eles são E32 e E23.

A paixão, como o próprio conta no vídeo abaixo, começou nos anos 90 quando na Checoslováquia, o seu país de origem, os Série 7 da BMW eram utilizados pelas autoridades. Os dois modelos (E23 e 32) são, segundo Berthothy, a melhor combinação de aparência, design icónico e simplicidade, enquanto são completamente focados no prazer da condução.

Esta paixão, no entanto, não é apenas assumida por Jakob, uma vez que o seu pai, Bystric, também coleciona exemplares da BMW, tendo em sua posse vários automóveis desde um E9 ao M5 E39.

E esta parece uma tradição familiar que está para durar, uma vez que os filhos de Jakob Berthothy já se interessam também pelos carros do pai. "A primeira coisa que eles fazem quando visitam a garagem é saltar para dentro de um carro e saltar para o volante dele para brincar. Exatamente o que eu, como quando era criança", revelou Jakob.

Antes de finalizar, o protagonista deste vídeo deixa uma tirada que nos marcou particularmente: "Acredito que quando se cuida bem dos automóveis, eles podem durar para sempre". 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório