Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Este Tesla foi modificado e preparado para levar defuntos

Fique com as imagens das modificações feitas pela empresa Derks.

Notícias ao Minuto

10:35 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

Alguém da empresa neerlandesa Derks olhou para o Tesla Model 3 e pensou: 'Este carro dá um bom transporte funerário'. E do papel a ideia passou para a realidade.

O Tesla Hearse 3, como foi designado, está disponível para encomenda em vários países da Europa, apresentando um corpo muito mais esticado do que um Model 3, uma luxuosa área iluminada para o caixão e compartimentos de armazenamento práticos. A sua autonomia é de até 375 km, menos 100 km que o Model 3 Standard Range Plus, apesar de manter o motor elétrico (302 cv) e a bateria de 53 kWh. Isto porque conta com mais peso e uma aerodinâmica diferente.

Foram necessários vários cortes e um alongamento de eixo sem prejudicar a carroçaria e este Hearse 3 acabou por ficar com 5,56 metros de comprimento. É um pouco maior do que o Model 3, mas não muito (apenas 866 mm).

Os preparadores deste modelo deixaram o front-end, as portas dianteiras, as capas dos retrovisores, as unidades de iluminação e os para-choques do Model 3. Estas são as únicas peças herdadas do modelo normal, uma vez que o restante foi feito a pensar nas novas funções de transportar defuntos.

No interior, nas janelas laterais e traseiras do veículo foram colocadas cortinas elétricas para uma maior privacidade. Contudo, o ex-líbris no interior deste Tesla Hearse 3 é o teto estrelado e iluminado pelas luzes LED.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório