A Honda Performance Development colocou em meados de dezembro o Acura ARX-05, que participou no IMSA, à venda. Pertencente à equipa Wayne Taylor Racing, este protótipo venceu várias provas no Campeonato norte-americano de resistência de 2022 e fez pole position em Daytona. No entanto, apesar de todos os ingredientes, o Acura ARX-05 não chegou ao valor desejado no leilão levado a cabo pela Bring a Trailer.
Segundo a Honda Performance Development, os contactos com o último licitador, que ofereceu 563.000 dólares (cerca de 530.000 euros), estão a decorrer para que possa ser possível chegar a um acordo que agrade a ambas as partes.
Com quase 18.000 quilómetros no odómetro, este Acura ARX-05 tem uma particularidade: foi conduzido por um piloto português. Aliás, um dos melhores da atualidade, Filipe Albuquerque, campeão do mundial de resistência em 2020 e vencedor das 24 Horas de Le Mans, no mesmo ano, na categoria LMP2.
Recorde-se que este carro da Wayne Taylor Racing está tal e qual como se fosse para uma prova de resistência. O motor equipado é um V6 com turbocompressor duplo de 3,5 litros de capacidade, capaz de produzir um total de 608 cv de potência, e está acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades Xtrac P1159F.