Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Porsche inaugura fábrica de combustíveis sintéticos no Chile

Na fase piloto serão produzidos 130.000 litros por ano.

Porsche inaugura fábrica de combustíveis sintéticos no Chile
Notícias ao Minuto

07:24 - 22/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche já produz combustíveis sintéticos no Chile, na fábrica piloto 'Haru Oni'. Em parceria com empresas internacionais que trabalham com a Highly Innovative Fuels (HIF), já teve início a produção industrial de efuels, num momento que contou com a presença do Ministro da Energia chileno, Diego Pardow,

Na cerimónia especial, os membros do Porsche Executive Board, Barbara Frenkel e Michael Steiner realizaram um abastecimento ao Porsche 911 com o primeiro combustível sintético produzido no local. Os eFuels fabricados a partir de água e dióxido de carbono, com recurso a energia eólica, permitem o funcionamento quase neutro em CO₂ dos motores a combustão.

Nesta fase piloto da fábrica está estimada a produção de 130.000 litros de combustível por ano. Após esta fase, a primeira expansão levará o projeto no Chile até aos 55 milhões de litros por ano, previstos para meados da década. Cerca de dois anos mais tarde, prevê-se que a capacidade seja de 550 milhões de litros.

"A Porsche está empenhada num caminho duplo: a e-mobilidade e os eFuels como tecnologia complementar. A utilização de eFuels reduz as emissões de CO₂. Ao olhar para todo o setor de transportes, a produção industrial de combustíveis sintéticos deve continuar a ser promovida a nível mundial. Com a fábrica piloto de eFuels, a Porsche desempenha um papel de liderança neste desenvolvimento", disse Barbara Frenkel, membro da direção da Porsche.

“O potencial dos eFuels é enorme. Atualmente existem mais de 1,3 mil milhões de veículos com motor a combustão em todo o mundo. Muitos destes vão continuar nas estradas nas próximas décadas, mas os eFuels oferecem aos proprietários desses automóveis uma alternativa quase neutra em carbono. Como construtor de motores de alta performance e eficientes, a Porsche tem um vasto know-how no capítulo dos combustíveis”, adiciona Michael Steiner, membro da direção da Porsche para a pesquisa e desenvolvimento.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório