Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Revelado. Aí está o Alfa Romeo Giulia SWB Zagato

É alimentado por um V6 twin-turbo de 2,9 litros com 533 cv de potência.

Notícias ao Minuto

11:57 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Alfa Romeo

Como parte da ligação entre a Alfa Romeo e a Zagato, o famoso atelier italiano criou um novo e único desportivo baseado no Giulia Quadrifoglio, mas que é um coupé de dois lugares com um motor do GTAm. O que deixou os fãs italianos mais desiludidos é que muitos esperavam uma edição limitada, mas a verdade é que é apenas e só um único carro criado, que vai para as mãos de um colecionador alemão.

Dá pelo nome de Alfa Romeo Giulia SWB Zagato e é alimentado por um bloco V6 2.9 twinturbo, capaz de debitar 533 cv de potência e 600 Nm de binário, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, que envia a potência ao eixo traseiro.

Conforme explicou a Zagato em comunicado, este foi um projeto iniciado em 2021, precisamente 100 anos depois do primeiro trabalho conjunto em que foi desenvolvido o TIPO G1.

Apesar de o Alfa Romeo Giulia SWB partilhar grande parte das suas bases com o Giulia e também com o Stelvio, a carroçaria foi alvo de uma autêntica reconstrução. O resultado foi um desportivo bastante 'agressivo'.

À frente a grade scudetto ao centro, as luzes LED a fazer lembrar o Tonale e uma entrada de ar adicional. O que também nos faz lembrar outro veículo, mas não o Tonale. É a traseira deste Giulia SWB Zagato. A parte de trás do desportivo italiano assemelha-se com um Aston Martin Vantage, o que não é esstranho de todo, uma vez que a Zagato foi parte envolvida no desenvolvimento.

No interior, a imagem do Giulia foi mantida, mas a fibra de carbono inserida no habitáculo contrasta com o Verde Montreal do GTAm.

O Alfa Romeo Giulia SWB Zagato foi fotografado no circuito La Pista em Arese, perto do Museu Alfa Romeo, antes de ser entregue ao seu proprietário.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório